Um adolescente foi acusado de atropelar intencionalmente um ciclista nos Estados Unidos com um carro roubado. A polícia teve acesso a um vídeo que viralizou nas redes sociais. Andreas Probst, de 64 anos, estava em sua corrida de bicicleta matinal quando foi atingido por um carro que fugiu da cena por volta das seis da manhã no dia 14 de agosto. O homem foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

+ Vídeo: Policial é arremessado no ar após ser atropelado por veículo em fuga

Resumo:

  • Passageiro do veículo gravou todo a cena enquanto ria da situação;
  • Promotores do caso querem julgar motorista de 17 anos como um adulto;
  • Veículo utilizado no atropelamento era roubado.

Nas imagens, que se tornaram públicas, é possível ver o motorista de 17 anos perguntando para o passageiro, que grava todo o acontecimento aos risos, se ele estava pronto para o que estava prestes a acontecer. Após o acidente, os dois saíram do local sem prestar socorro à vítima.

Com base nas evidências, os promotores do caso pediram para que o adolescente que dirigia o veículo responda ao processo como se fosse um adulto. Atualmente, ele permanece no centro de detenção juvenil. O outro jovem, que estava no Hyundai Elantra que atropelou Probst, ainda está sendo procurado pelas autoridades locais.

Probst era um chefe de polícia aposentado que serviu 35 anos até sair da profissão em 2009. De acordo com o jornal local, a filha do ciclista foi informada de que algum acidente havia ocorrido pelo Apple Watch que estava com Andreas Probst no momento do acontecimento.

Quando ela e sua mãe chegaram ao local, que fica a quase cinco quilômetros da casa onde a família morava, só encontraram o capacete, a bicicleta e o celular caído no chão. Probst já havia sido levado ao hospital.