Adolescente de 16 anos torturada por mãe e padrasto é resgatada em Goiânia

Jovem está sob os cuidados do pai após fugir dos maus-tratos; três pessoas foram presas

Delegacia Estadual da Mulher (DEAM) de Goiânia atendeu inicialmente a denúncia de adolescente torturada
Delegacia Estadual da Mulher (DEAM) de Goiânia atendeu inicialmente a denúncia de adolescente torturada Foto: Reprodução/Google Maps

Uma jovem de 16 anos conseguiu fugir de casa durante a madrugada e denunciar à vizinhança que era mantida em cárcere e submetida a maus-tratos há dois anos em Goiânia. Os vizinhos acionaram o pai da jovem, que viajou até a capital e chamou a polícia. A mãe, o padrasto e uma mulher que morava com a família estão presos, segundo a Polícia Civil.

Segundo a TV Anhanguera, a adolescente era mantida nos fundos da residência, ferida e sem convivência social ou alimentação suficiente. Há dois anos, ela e a mãe haviam se mudado para Goiânia, onde viviam com o padrasto e a outra mulher apontada como participante das agressões.

Os suspeitos permanecem presos, de acordo com a Delegacia Estadual da Mulher (DEAM), e o caso será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Na noite de sexta-feira, 21, a adolescente passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) após receber atendimento no Hospital Estadual da Mulher (HEMU). O pai relatou que não conseguia contato com a filha desde a mudança.