Geral

Adolescente que planejava massacre em escola de Belo Horizonte é impedida pela Polícia Civil

Crédito: Reprodução/Record TV Minas

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de uma adolescente que era suspeita de planejar um massacre na escola onde ela estuda, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Na vistoria ao quarto da jovem, as autoridades encontraram facas e um facão. De acordo com a delegada Danielle Aguiar Carvalho, da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos, a garota fez publicações em redes sociais dizendo que iria matar os colegas e familiares. “Foi evitada uma tragédia, não tenho dúvidas disso”, disse.

A menina foi ouvida pelas autoridades no último sábado (15), após as buscas em sua casa serem concluídas. Ela não ficou detida depois de prestar esclarecimentos.

Segundo Danielle, a garota afirmou que fez as postagens, mas não tinha a intenção de levar o plano a frente. “Os pais claramente não sabiam o que estava se passando com a filha. Eles ficaram chocados ao saber de tudo, principalmente sobre os diálogos”, explicou.

Danielle ainda revelou que os pais da jovem foram orientados a buscar ajuda profissional para a filha. “O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo com o panorama atual e requer atenção dos familiares. Os pais e familiares precisam ser diligentes na condução da educação e na fiscalização dos atos de seus filhos. Conhecer o comportamento deles nas redes sociais e grupos de Whatsapp. É importante que se faça essa fiscalização e que se esteja atento a qualquer mudança de comportamento”, finalizou.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago