O adolescente Brian Saes, de 15 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto andava de bicicleta com um grupo de amigos em Gaspar, em Santa Catarina, na última quarta-feira (21).

Familiares do jovem afirmaram que ele não sofria de problemas de coração. “Ele não tinha problemas cardíacos. Foi [um ataque] fulminante que ele teve. O médico [que atestou a morte] disse que foi instantâneo”, disse Gertrudes Carvalho, tia do rapaz.

De acordo com Gertrudes, o garoto participava de um evento ciclístico organizado pelo tio dele. A familiar revelou que, após sofrer o ataque cardíaco, Brian caiu da bicicleta e ficou inconsciente. “Ele teve a parada cardíaca, a bicicleta deitou de lado e ali mesmo ele perdeu a respiração. O nome do evento que ele estava participando era “pedal pela vida”. Brian estava muito fez e cantando. Ele costumava pedalar. Era um menino muito feliz”, revelou.

Segundo os bombeiros, os socorristas foram acionados e, ao chegar no local, encontraram uma pessoa realizando massagem cardíaca para tentar reanimar o rapaz. Os agentes continuaram realizando a manobra e, durante a transferência do jovem para o Hospital de Gaspar, a equipe ofereceu oxigênio para Brian. Ao dar entrada na unidade hospitalar, o médico plantonista registrou a morte de Saes.

“Era um menino de ouro, muito querido pela família. Mas infelizmente aconteceu esta fatalidade”, lamentou Gertrudes.