No último domingo (10), um rapaz, de 16 anos, que andava de bicicleta, morreu após ser atropelado por um militar do Exército Brasileiro que dirigia embriagado. O caso aconteceu em Guarapuava, no Paraná. As informações são do G1.

O responsável pelo atropelamento foi detido ainda no local do acidente. Segundo a Polícia Militar, o soldado foi submetido ao teste do bafômetro e seu índice de ingestão de bebida alcoólica foi de 0,58 mg/l.

Em comunicado, o Exército Brasileiro lamentou a morte do jovem e disse que “todos os procedimentos administrativos cabíveis estão sendo adotados para a apuração do fato”.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o carro e a bicicleta bateram de frente quando o motorista fazia uma conversão à esquerda. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou a ser acionado, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos.

O soldado foi encaminhado para delegacia e autuado por homicídio. Por ser militar do Exército Brasileiro, ele foi levado ao 26º Batalhão do Exército. As autoridades investigam o caso.