Um adolescente, de 15 anos, é responsável por ter matado uma criança, de 10 anos, para roubar alguns objetos da casa da vítima. O crime aconteceu na zona rural de Abadiânia, em Goiás, na última segunda-feira (23).

A vítima foi espancada até a morte com um pedaço de concreto. A mãe da criança não percebeu o ataque, pois é cega e estava ouvindo música.

Isabella Joy, delegada de Abadiânia, revelou que, quando o adolescente chegou ao local, já chamou o menino para o mato e deu início às agressões. “Ele pediu para a criança se deitar na grama, amarrou a cabeça dela com a camiseta que ela estava usando e desferiu três pancadas com um soquete de concreto. A mãe só descobriu tudo depois que notou que alguém tinha levado a televisão de casa”, contou ela.

De acordo com Isabella, a mulher começou a gritar pelo filho. O padrasto apareceu e encontrou o corpo da vítima no matagal da fazenda.

Além da televisão, o adolescente ainda levou um perfume, dois rádios e uma bolsa. Ele foi preso por crime análogo ao latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e foi encaminhado à delegacia da criança e do adolescente, onde aguarda a decisão da justiça sobre o caso.