Uma criança de nove anos foi morta e duas outras pessoas ficaram feridas após um ataque na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, Rio Grande do Sul. A Polícia Civil informou à IstoÉ que o autor do ataque tem 16 anos e foi detido em flagrante.
Após a apreensão do adolescente, ele foi conduzido até a DP de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da polícia e da Brigada Militar – que confirmou, em nota, a ativação de um “protocolo de resposta a ocorrências críticas” em decorrência ao crime.
As vítimas do ataque foram duas crianças, uma de oito anos e outra de nove anos, sendo que esta última não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após ser socorrida. Além disso, uma professora, de 34 anos, foi atingida ao tentar intervir no ataque. Tanto a docente quanto a criança ferida estão em estado estável.
Geverson Zimmermann (PSDB), prefeito de Estação (RS), disse a uma rádio local que o autor do crime conseguiu entrar na escola alegando que queria deixar um currículo. A instituição teve as aulas suspensas em função do episódio.
A Polícia Civil ainda alegou que ainda “não há elementos de convicção sobre a real motivação do delito”, mas garantiu que a apuração já está em curso.