SÃO PAULO, 8 JUL (ANSA) – Um adolescente armado com uma faca entrou nesta terça-feira (8) em uma escola municipal de Estação, no Rio Grande do Sul, e matou pelo menos uma criança, além de ter ferido outras três pessoas, incluindo uma professora.
De acordo com o prefeito da cidade, Geverson Zimmermann (PSDB), a vítima chegou a ser levada para o hospital após o ataque na Escola Maria do Nascimento Giacomazzi, mas não resistiu aos ferimentos. O aluno era do terceiro ano do ensino fundamental e foi atingido na região do tórax.
As outras duas crianças feridas e a docente, que foi atacada quando tentou conter o agressor, também foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
O responsável pelo ataque possui 16 anos, passava por acompanhamento psiquiátrico e teria atingido as vítimas de forma aleatória. Ao que tudo indica, ele não tinha nenhuma ligação com a escola e entrou no local após dizer que queria deixar seu currículo.
Após ser imobilizado por algumas pessoas que passavam pela área, o agressor foi levado pela Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações do crime. (ANSA).