Uma adolescente espanhola de 14 anos morreu, nesta segunda-feira (1º) após sofrer uma queda de “dezenas de metros” enquanto fazia uma trilha nos Pirineus, uma cordilheira entre a França e a Espanha, informaram os bombeiros e um prefeito de uma comuna da região.

A adolescente sofreu uma “queda fatal” enquanto fazia uma trilha com o pai na colina de Séguitte, na região de Arette, situada a 1.000 metros de altitude, explicaram os bombeiros do departamento.

Segundo Pierre Casabonne, prefeito desta comuna, a vítima “escorregou” em uma “área muito propensa a acidentes” e caiu “dezenas de metros”.

“A trilha leva à colina sem dificuldade, mas depois é cercada por barrancos. Provavelmente, o pai não se deu conta do perigo do local. É horrível”, disse.

O corpo da moça foi encontrado pelos bombeiros e por uma unidade da brigada de gendarmeria de alta montanha, depois que o pai notificou a queda.

A Prefeitura informou que a família da vítima, originária da Espanha, estava na região passando o feriado da Páscoa. A mãe ficou “na casa de campo”.

tsq/gf/cbn/dth/sag/mb/ic/mvv/am