Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil. Ele é suspeito de matar a adolescente Anna Luiza Nunes do Carmo, de 13 anos, em Sorriso, no Mato Grosso. O corpo da menina foi encontrado na quinta-feira (2) em um terreno baldio da cidade. As informações são do G1.

A investigação do caso aponta que a menina usou o celular da irmã para falar com um rapaz, arrumou a cama com travesseiros para que pensassem que ela estava dormindo e saiu de casa por volta de 00h40. De acordo com a polícia, a vítima tinha um relacionamento com o suspeito.

Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Nilson André Farias de Oliveira, afirmou que o menor tinha um namoro sério com outra garota, mas “ficava” com a vítima. O adolescente teria desconfiado de que a vítima estivesse grávida, o que atrapalharia o relacionamento com a namorada oficial e isso motivou o crime.

De acordo com testemunha no dia seguinte a morte da garota, o suspeito estava com o tornozelo torcido, com fratura evidente e as mãos machucadas, possivelmente devido aos esforços empregados para desferir as agressões contra a vítima.

Ainda segundo o G1, diante das evidências, os policiais realizaram a apreensão do adolescente, que foi conduzido à Delegacia de Sorriso.

Segundo peritos, a menina foi atingida com golpes de tijolo e madeira. Anna estava sem documentos e não tinha sinais de violência sexual.

“[Ela tinha] algumas lesões principalmente na cabeça na parte de trás. Muito provavelmente foi agredida por trás. Havia um pedaço de madeira e tijolos com marcas de sangue”, declarou o perito Luciano Nogueira.