Um adolescente de 12 anos foi baleado na madrugada de hoje (14) na comunidade Bateu Mouche, na Praça Seca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Há registros frequentes de tiroteios no bairro nos últimos dias, devido a um conflito entre traficantes e milicianos.

O adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi atendido, medicado e recebeu alta médica na própria madrugada.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não havia operação em curso no local. De acordo com a PM, policiais foram ao hospital confirmar a informação de que havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo e constaram que ele foi atingido na perna direita. O caso foi registrado na 28ª DP.

Há apenas três dias, morreu a adolescente Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, vítima de um disparo que atingiu sua cabeça durante um tiroteio na comunidade. Evelyn foi ferida na última sexta-feira (9) e ficou três dias internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da cidade.

No mesmo dia em que a adolescente foi atingida, o menino Lúis Miguel Oliveira, de 7 anos, também foi ferido por um disparo na comunidade Bateau Mouche. O tiro passou de raspão por sua clavícula esquerda, enquanto brincava na sala de casa. Os pais tiveram dificuldade de levá-lo para uma unidade de saúde, devido à intensidade do tiroteio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias