Adolescente de 16 anos será julgada por pesquisar como fazer uma bomba em casa

Adolescente de 16 anos será julgada por pesquisar como fazer uma bomba em casa

Uma jovem de 16 anos do Reino Unido será julgada por crimes de terrorismo por supostamente ter pesquisado como fazer uma bomba em casa e como imprimir uma arma usando uma impressora 3D. A informação é do jornal britânico Metro.

A garota, cujo nome não pode ser revelado devido à sua idade, é do condado de Derbyshire, na Inglaterra. Ela nega todas as acusações feitas contra ela sobre ter pesquisado como fazer uma bomba e imprimir uma arma caseira.

Os investigadores do caso alegam que a adolescente possuía documentos em seu computador ligados à fabricação de bombas e armas caseiras. Os documentos foram nomeados como “Manual de Munições Improvisadas”, “Armas de Fogo Caseiras”, “Explosivos de Fertilizantes Improvisados na Cozinha” e “Como Fazer Explosivos de Plástico com Alvejante”.

Ela será julgada em março de 2022 por cinco acusações de posse de informações que podem ter sido úteis para uma pessoa que cometeu ou preparou um ato de terrorismo em agosto e setembro de 2020.

O adolescente nega uma nova acusação de posse de um artigo em circunstâncias que suscitam uma razoável suspeita de que foi para um fim relacionado com a prática, preparação ou instigação de um ato de terrorismo em 22 de agosto do ano passado.