Uma jovem de 13 anos gastou todas as economias familiares com jogos para celular. A adolescente, natural de Henan, China, gastou aproximadamente 449.500 yuans (cerca de R$ 310 mil) em um período de quatro meses. Utilizando o cartão de débito de sua mãe, ela adquiriu jogos para si e para seus colegas de classe, tomando o cuidado de apagar todos os registros de transações para que sua mãe não descobrisse.

No entanto, a mãe da jovem acabou descobrindo as compras depois de receber um relato de um dos professores da garota. O educador informou à mãe que sua filha passava muito tempo no celular durante as aulas. Ao finalmente verificar o saldo de sua conta bancária, restavam apenas 0,50 yuan (cerca de R$ 0,34).

+ Maconha pode causar depressão em adolescentes?

+ Desafio no TikTok: Adolescente de 13 anos morre após overdose de antialérgicos

A história da adolescente e de sua família viralizou nas redes sociais chinesas. Em um vídeo, a mãe exibiu supostos extratos bancários que mostravam todas as compras realizadas pela filha. “Quando eles [meus colegas de classe] me pediram para pagar por seus jogos, eu paguei apesar de me sentir relutante”, disse a jovem em uma entrevista, conforme reportado pelo South China Morning Post. Ela também afirmou que não procurou a ajuda dos professores porque seus pais “iriam descobrir e ficar com raiva”.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a família. “Uma menina de 13 anos já sabe o que está fazendo, mas simplesmente não quer admitir”, escreveu um usuário. “A culpa é dos próprios pais”, disse outro usuário.