Esportes

Administração do futebol no Coritiba passa por grande mudança

Clube decide por descentralizar decisões no departamento em meio a "batalha" enfrentada para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Administração do futebol no Coritiba passa por grande mudança

Em meio a campanha bastante ruim no Brasileirão e iniciando uma nova gestão sob o comando do presidente Renato Follador, o Coritiba tem feito uma verdadeira “revolução” não apenas de nomes, mas também na forma de administrar o futebol do clube.

Agora, ao invés de existir uma figura centralizadora de decisões relacionadas ao futebol como era o caso de Paulo Pelaipe, a ideia é fazer uma divisão de trabalhos concentrada em três nomes: Paulo Thomaz de Aquino, Rodrigo Pignataro e Thiago Gasparino.

Dos citados, o único que já conhece bem os bastidores do Coxa é Paulo Thomaz. Na época em que Vilson Ribeiro de Andrade era o presidente do clube, entre 2014 e 2017, Paulo foi o seu vice-presidente. Agora, a ideia é novamente dar um cargo de maior foco na parte administrativa com a gerência de preparação esportiva.

Os outros dois nomes citados chegam com a expertise de terem realizado bons trabalhos no que se refere a observação e captação de novos talentos além de todo o processo de formação de atletas. Enquanto Pignataro tem larga experiência no período mais bem sucedido da história da Chapecoense, Gasparino acumulou seus conhecimentos usando a estrutura justamente do grande rival, o Athletico.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Apesar dessas medidas, existirá uma figura de ligação entre os executivos citados e a área da presidência que ficará sob a tutela do CEO José Carlos Brunoro. Algo que, segundo informação do portal ‘ge’, se traduzirá em atuação tanto gerencial como também em decisões práticas que envolvam o futebol.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel