Agronegócio

ADM anuncia Chris Boerm como presidente do negócio de grãos

Chicago, 22 – A gigante do setor agrícola Archer Daniels Midland (ADM) anunciou, na última sexta-feira, 19, que o executivo Chris Boerm assumirá o comando da divisão de negociação de grãos da companhia. Boerm, que já é responsável pela operação de transportes da ADM, substituirá Wes Uhlmeyer, que está deixando a companhia.

A ADM está reestruturando os seus negócios, num momento em que perde rentabilidade nas operações norte-americanas, em virtude do conflito comercial dos EUA com a China e de anos de produção volumosa de grãos e preços baixos.

Na semana passada, a ADM divulgou um plano de aposentadoria voluntária aos funcionários das unidades dos EUA e do Canadá. Um porta-voz da companhia afirmou que a empresa poderia recorrer a demissões, embora a medida, se aplicada, afetaria uma parcela pouco expressiva do seu quadro global de funcionários, contabilizado em 31,6 mil pessoas.

A mudança em cargos de alto escalão na ADM acompanha processo semelhante em suas concorrentes, como Cargill, Bunge, Louis Dreyfus e Gavilon. Fonte: Dow Jones Newswires