POLÍTICA

Adjunto do xerife de Los Angeles renuncia por e-mails racistas


Um funcionário de alto escalão da polícia de Los Angeles apresentou sua renúncia no domingo por ter escrito comentários racistas contra os muçulmanos, os negros e os mexicanos através do e-mail de uso interno, anunciou o escritório do xerife.

O xerife Jim McDonnell aceitou a renúncia de seu adjunto, Tom Angel, por sua correspondência “imprópria, pouco profissional e inquietante” trocada entre 2012 e 2013 com outro oficial de Burbank, uma cidade próxima a Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos.

Em uma das mensagens, das quais o jornal Los Angeles Times obteve uma cópia, Tom Angel compartilha a seguinte piada: “Todos parecem se perguntar por que os terroristas muçulmanos estão tão dispostos a se imolar. Só é preciso observar as evidências: nada de costeletas de porco, nada de mulheres nuas, nada de futebol, tem mais de uma sogra, sua esposa cheira pior que seu burro (…) e te dizem que quando você morre tudo será melhor”.

Em outro e-mail é possível ler: “Pediram-me que mencionasse duas coisas que são encontradas comumente nas ‘cells’ (em inglês significam células, mas também celas de prisões). Aparentemente ‘negros’ e ‘mexicanos’ NÃO eram as respostas corretas”.

“Apesar dos diversos esforços que fizemos nos últimos tempos para ganhar a confiança dos cidadãos e melhorar a responsabilidade e a transparência, este caso nos lembra que ainda temos trabalho” a fazer, disse em um comunicado o xerife McDonnell.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



Tom Angel, contactado pelo jornal californiano, disse que não tinha a intenção de prejudicar ninguém e que os e-mails não estavam destinados a ser publicados.

Na semana passada, três policiais de San Francisco foram obrigados a renunciar após a publicação de sua correspondência, na qual se referiam a membros de minorias como “bárbaros e animais selvagens”.

ch-bur/rap/at/ll/fr/ma

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Tópicos

EUA polícia racismo