A Federação Alemã de Futebol e a Adidas anunciaram nesta segunda-feira a prorrogação do patrocínio da empresa de material esportivo com a equipe tetracampeã mundial até 2026.

Em 2016, durante a Eurocopa da França, a Adidas anunciou que desembolsaria mais de 50 milhões de euros por ano para vestir a ‘Mannschaft’, respondendo assim as ambições da rival Nike. O antigo contrato era válido até 2022 e os novos valores do vínculo não foram revelados.

“Adidas nos contactou e a DFB informou ao único competidor na disputa que tinha chegado uma oferta”, destacou a Federação Alemã à AFP. O outro grupo interessado, não nomeado, foi convidado a fazer uma proposta que “não chegou a acontecer”.

“O ‘timing’ (do acordo) destaca a filosofia única de patrocínio da Adidas: nos comprometemos com nossos sócios por muito tempo”, declarou Kasper Rorsted, chefe da marca alemã em comunicado.

A Adidas veste a seleção alemã há 60 anos, com as equipes masculina e feminina juntas levantando 17 títulos europeus e mundiais.

jpl/cfe/dhe/iga/mcd/fa

ADIDAS

NIKE