Adhemar Oliveira usa uma metáfora para definir a situação. “Estou na lona de novo.” Até o dia 31 de março, o Cinearte ainda é Petrobras – aliás, o nome é Petrobras Cinearte, com a marca da empresa antecipando a sala. Mas ele já recebeu o comunicado de que o casamento acabou. Não haverá renovação de contrato.

Nos últimos dez anos, o Cinearte já foi Bom-Bril e Livraria Cultura, os dois patrocinadores anteriores. “O contrato com a Petrobrás foi feito há um ano, num momento que já era de retração, mas o que eu posso dizer é que, se foi bom para o cinema, o retorno de marketing para a empresa foi melhor ainda.”

Ademar destaca a importância de manter esses espaços – cinemas de centros comerciais ou de rua. O impacto que eles têm sobre a vizinhança é imenso. “Os shoppings garantem um tipo de relação com o público que esses espaços não tem, daí a importância do patrocínio.” Ele sofreu um golpe, está na lona, mas não desiste. “Vou continuar lutando.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


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