O que parecia um simples desgaste muscular se transformou em enorme dor de cabeça para Fábio Carille no Santos. Ausente diante da Portuguesa nas quartas de final, o lateral-direito Aderlan ainda não tem certeza se conseguirá encarar o ex-clube, Red Bull Bragantino, no duelo da semifinal nesta quarta-feira, a Neo Química Arena. O jogador iniciou uma corrica contra o tempo para retornar.

Aderlan estava escalado contra a Portuguesa, há pouco mais de uma semana, mas acabou acusando um desconforto muscular na coxa antes da partida. Por precaução, deu lugar a Hayner naquele dia. Ocorre que o problema foi maior que o pensado e somente neste domingo ele retornou.

A volta ou não do lateral-direito vai ser revelada somente na quarta-feira, pouco antes da partida. Aderlan fez dois trabalhos seguidos, mas ainda em intensidade baixa. Caso tenha condições de encarar o Bragantino em Itaquera, a briga será para ver quem entrará na esquerda.

Hayner tinha vencido a concorrência com Felipe Jonatan por ser mais forte na marcação e também por apoiar bem, mas o treinador não deu pistas se manterá a troca enquanto não tiver certeza que terá Aderlan “inteiro.” Carille deve fechar os 11 titulares nesta terça-feira.

Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram muitas atividades físicas e técnicas. Carille não gostou muito do posicionamento defensiva contra a Portuguesa, que mandou duas bolas na trave na Vila Belmiro antes da decisão nos pênaltis, e trabalha para ajustar o setor.

Sem Otero, expulso, Giuliano deve começar após se recuperar de um problema muscular que o tirou de campo por quase dois meses. Ele já atuou diante da Lusa e agora tenta recuperar o bom ritmo de quando estava atuando e era a principal peça santista.