Em uma nova temporada de shows, a cantora Adele revelou que desenvolveu uma infecção na pele após uso frequente de uma cinta modeladora. A declaração foi feita durante sua apresentação em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante a turnê #WeekendsWithAdele, na última sexta-feira, 16.

Ao público, ela contou sobre as coceiras na virilha e disse que costuma usar cinta modeladora durante os shows para “manter tudo no lugar”. “E eu suo muito e o suor não vai para lugar algum. Então, basicamente, eu apenas sento em meu próprio suor”, comentou. A cantora ainda acrescentou que está usando uma pomada indicada pelo seu médico.

A tinea cruris é uma infecção fúngica que atinge áreas quentes e úmidas, como a virilha, nádegas e a parte interna da coxa. Ela deixa a pele avermelhada e irritada. Geralmente atinge pessoas que suam muito na região, como os atletas.

Por isso, o nome da doença em inglês é Jock itch, em referência à alergia que atinge os esportistas. Em um trocadilho, Adele brincou com a situação. “Sou uma atleta. Tenho que esguichar isso em mim mesma”, citou.