Adalclever e senador Viana com novos partidos em Minas

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Adalclever e senador Viana com novos partidos em Minas

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) se aventurou nas urnas sem sucesso nas eleições de 2024

Senador neófito, Carlos Viana (MG) trocou o PSD pelo MDB em Belo Horizonte, mas ainda causa estranheza na nova Casa. Como jornalista conhecido por décadas, Viana sempre foi crítico de políticos ruins e do fisiologismo. Entrou num campo minado.

Adalclever Lopes, ex-presidente da Assembleia Legislativa, deixou o MDB brigado e se filiou ao PSD, no qual será coordenador da campanha do prefeito da capital, Alexandre Kalil, ao governo do Estado.

Adalclever é filho de Mauro Lopes, ex-ministro de Michel Temer, e tem reduto forte no Estado. Kalil, nome de confiança de Gilberto Kassab, será o palanque de Lula da Silva em Minas Gerais.