O comentarista esportivo Alê Oliveira foi afastado oficialmente de suas transmissões pela Turner/Warner Media neste domingo (13), após acusações de violência doméstica feitas por sua ex-mulher, Tereza dos Santos. As informações são do UOL.

+ Alê Oliveira é acusado de violência doméstica por ex-mulher

Em comunicado, a empresa diz que “leva tais alegações muito a sério. Nós concordamos com o Sr. Oliveira que ele deveria ficar algum tempo fora do ar enquanto a empresa analisa a questão”, diz a Turner.

Segundo reportagem do UOL, entre 2008 e 2020, Tereza registrou seis boletins de ocorrência por violência doméstica contra o comentarista do Esporte Interativo e do programa Estádio 97.

À reportagem, Tereza, que se relacionou com Alê por 15 anos, afirma que sofreu ofensas e humilhações frequentes durante todo o relacionamento. O ex-casal, separado em maio deste ano, possui uma filha de 12 anos de idade.

“Aconteciam abusos que hoje a gente sabe que são abusos, mas que eram compensados com o ‘ah, é a personalidade dele’, ‘ele trabalhou muito hoje’, ‘está nervoso’. Você cresce com essa visão, traz isso para a vida, e aí quando o cara te ofende, o cara te humilha, te cerceia, você pensa ‘ah, hoje ele estava bravo, mas ele me ama muito'”, disse Tereza.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Existiam ameaças constantes, por eu ser assessora dele e o dinheiro ser da família. Trabalhávamos juntos, mas na hora das brigas era ‘você não trabalha p… nenhuma, eu sou o cara, o personagem, e você só atende telefone e pega o dinheiro’, conta a ex-mulher de Alê.

O comentarista enviou um comunicado à portagem do UOL reconhecendo erros, mas afirmando que nunca agrediu a ex-mulher.

“O término do meu casamento me fez demonstrar que meu relacionamento não foi saudável, mas claramente houve excessos de ambos os lados. Boletins de ocorrência devem ser vistos como são: relatos unilaterais interessados. E, nesse ponto, há desses boletins lançados tanto contra mim que nunca foram para frente, assim como há outros por mim registrados contra minha ex-esposa. Afirmo que nunca houve agressão física ou ameaça disso – mas sempre agressões verbais mútuas, quase sempre por questões financeiras e ciúmes”, disse.

De acordo com a reportagem, executivos do Esporte Interativo, em conjunto com as cúpulas de Turner e Warner, debatem a possibilidade de demissão de Alê Oliveira.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias