Policiais da Divisão de Homicídios da Capital prenderam, na terça-feira 6, em São Marcos, no Rio Grande do Sul, Matheus Yeshua Bueno Reis, de 22 anos. Ele estava com duas prisões preventivas decretadas pela Justiça do Rio, por conta de dois crimes distintos. Matheus é suspeito de participar da morte de Luiz Gustavo Oliveira Silva, de 20 anos, que morreu com golpes de faca. As informações são do Extra.
O assassinato ocorreu em junho, durante uma briga na Tijuca, Zona Norte do Rio, em meio às comemorações pela vitória do Brasil sobre a Costa Rica, na última Copa do Mundo.
Durante a investigação do caso, agentes da DH descobriram que Matheus havia cometido um outro crime. Na madrugada do dia 5 de fevereiro, câmeras de segurança flagraram o rapaz espancando um guia turístico, de 32 anos, no Rio Comprido, também na Zona Norte. Segundo a polícia, os dois haviam acabado de sair de uma festa.
De acordo com a polícia, Matheus Yeshua foi preso quando trabalhava como cobrador de ônibus, na Rodoviária de São Marcos. Ele foi detido com apoio de agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de São Marcos.