Acusado de importunação sexual, MC Guimê presta depoimento no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram
MC Guimê gravou vídeo após expulsão e caso de importunação sexual Foto: Reprodução/Instagram

MC Guimê esteve no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (20), para prestar depoimento no inquérito que investiga o suposto crime de importunação sexual cometido contra a mexicana Dania Mendez. Na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, o cantor falou sobre o ocorrido dentro do BBB23 na madrugada da última quinta-feira (16).

+ Acusados de importunação sexual, Guimê e Sapato ganham milhares de seguidores nas redes

De acordo com informações do “g1”, a passagem de Guimê pelo local durou menos de uma hora. Na saída, acompanhado por seu advogado e dois seguranças, o cantor respondeu perguntas de jornalistas.

Em um vídeo, é possível vê-lo afirmando que “estará disposto a prestar novas declarações”. Ele ainda disse estar “sob grande pressão” e “buscando o perdão” da esposa, Lexa. Veja:

O que é importunação sexual?

MC Guimê e o lutador Antônio Cara de Sapato cometeram o crime de importunação sexual, por colocar a mão do corpo de Dania sem a permissão dela.

+ Prisão, investigação e depoimentos: o que vai acontecer com MC Guimê e Cara de Sapato após assédio no ‘BBB23’?

De acordo com o Art. 215-A do Código Penal Brasileiro, importunação sexual é: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.”