16/06/2023 - 11:42
Na quinta-feira (15), Joice Hasselmann foi criticada por internautas após compartilhar uma foto mostrando seu físico. Nas redes sociais, a ex-deputada recebeu muitos comentários negativos, inclusive da socialite Val Marchiori. Um detalhe da imagem chamou a atenção: a cintura de Hasselmann, que aparece ultrafina.
+Erika Schneider, ex-bailarina do Faustão, comenta acusação de assédio contra o apresentador
“Gorda??? Ex-gorda e usando e abusando do elixir para nunca mais engordar. Montando o protocolo para vocês, a cada mês perco mais um pouquinho de peso, mesmo estando no meu peso ideal. É o segredo do Protocolo JH: você sempre magra!”, escreveu Joice, na legenda da publicação em seu perfil no Instagram. Ela já vem compartilhando sua evolução no emagrecimento há alguns meses, após ter perdido 25 kg.
Nos comentários, internautas acusaram ela de usar aplicativos de edição de imagem, mais conhecido como photoshop.
“Exagero no filtro kkkk”, debochou a socialite Val Marchiori. “Bom ter grana né!! Faz um monte de procedimento cirúrgico e depois vem com história de curso…tenha dó!!”, revoltou-se um seguidor. “Ficou até sem umbigo, seria bom deletar a foto porque ficou feio, propaganda enganosa”, constatou uma terceira pessoa.
Vej abaixo a publicação de Joice Hasselmann:
Processo de emagrecimento de Joice Hasselmann
Por meio das suas redes sociais, Joice Hasselmann, de 45 anos, revelou que passou por uma dieta de reeducação alimentar severa depois de ganhar 20 kg. Ela disse que hoje se “sente feliz com o que vê por fora e por dentro” após passar por esse processo de emagrecimento e recuperar a autoestima.
Na internet, a ex-parlamentar contou que se sentia “incompleta, culpada e triste” consigo mesma. “O estresse, a depressão e o descontentamento com o que eu estava vivendo me fizeram engordar 20 kg. O peso extra era no corpo e na alma, porque a culpa de não me cuidar me castigava”, escreveu.
Cirurgia
Há pouco mais de dois anos, Hasselmann passou por um procedimento cirúrgico para retirada do seu útero, em consequência de uma forte hemorragia. Foi quando enxergou a oportunidade de mudar de vida.
Dieta de reeducação alimentar
Em seu pós-operatório, por 40 dias, ela tomou só caldos brodos, feitos com ossos e cartilagens de animais, como boi e frango, que são cozidos em água por um longo período. Passada essa fase, a ex-deputada federal introduziu legumes, verduras, proteínas e frutas na rotina. Incluiu grãos à dieta e passou a montar um cardápio semanal com marmitas feitas em casa para se manter saudável ao longo da semana.
Joice também revelou que come de três em três horas, e tirou refrigerante, suco de caixinha, açúcar e frituras da alimentação. “Voltei a cozinhar comida de verdade para mim, fiz uma dieta possível e gostosa e, assim, consegui ‘entrar nos eixos’”, disse.
Ela consume oleaginosas, queijo branco, barras de proteína e iogurte com granola. Joice diz que manter esse cronograma foi fundamental para não desistir da dieta. A jornalista ainda reduziu o consumo de sal e passou a usar temperos naturais. Tudo isso conciliado com uma rotina de treinos e atividades físicas.
“Em 1 ano e dois meses perdi 22 kg, fiquei com o semblante mais leve, o sorriso fácil reapareceu e voltei a me reconhecer. Eu gostava do que eu via por dentro e por fora”, escreveu ela, no Instagram.