O ex-presidente americano George H.W. Bush morreu na última sexta-feira (30) em sua casa, em Houston, fazendo com que muitas pessoas recordassem seu legado como principal líder político dos Estados Unidos, mesmo que tenha se mantido no poder por apenas um mandato. Outras pessoas, no entanto, optaram por lembrar de oito acusações de assédio feitas por mulheres, de acordo com o site Vox.

Pouco se sabia sobre as acusações contra o ex-presidente Bush até o ano passado. Inicialmente, uma mulher o acusou de passar a mão nela e contar piadas sujas enquanto ela estava sentada, em uma cadeira de rodas, ao lado do político. A defesa dele negou imediatamente o caso, mas isso fez com que outras mulheres contassem seus casos.

Um dos casos revelados aconteceu em 1992, quando Bush era presidente dos Estados Unidos. Uma mulher o acusou de colocar a mão em suas nádegas enquanto visitava um comitê de arrecadação de fundos para sua reeleição. Outra polêmica aconteceu em 2003, quando uma menina de 16 anos acusou o ex-presidente americano.

Um porta-voz de George H.W. Bush admitiu que o ex-presidente fez tudo o que foi acusado, mas que era inocente e que fez tudo por ser uma pessoa muito educada. Em 2018, ele ainda apoiou o Brett Kavanaugh, indicado para a Suprema Corte americana, mesmo com acusações de assédio sexual.