Rio – A hashtag #ACulpaÉDoWitzel se tornou um dos assuntos mais comentados do país no Twitter após o assassinato de Agatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, na noite desta sexta-feira.
A criança estava em uma kombi quando foi baleada nas costas. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não sobreviveu. De acordo com testemunhas, a menina foi atingida por disparos feitos por policiais militares da UPP Fazendinha, que tentaram atingir uma moto considerada suspeita. Em nota, a PM afirmou que equipes da UPP “foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea” e “reagiram à agressão”.
Não é a primeira vez que a hashtag “A culpa é do Witzel” se torna um dos mais comentados do país. Em agosto, houve um tuitaço como resposta à declaração do governador de que grupos defensores de Direitos Humanos seriam responsáveis pelas mortes em favelas do Rio
Desta vez, a hashtag retorna após Witzel voltar a defender o “abate” de criminosos e a política de enfrentamento em favelas, no mesmo dia em que Agatha Félix, de 8 anos, morreu após ser baleada nas costas no Complexo do Alemão.