Vicente Bonaparte Mendes comemorava os seus 32 anos na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro Sobral, em Rio Branco, Acre. Segundo a polícia, ele se desentendeu com um convidado, que teria efetuado dois disparos contra o aniversariante. As informações são do G1.

De acordo com as informações registradas no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma vizinha concedeu a sua residência para que Vicente realizasse a sua festa de aniversário.

Segundo ela, vários amigos do rapaz compareceram à celebração. Em um determinado momento, teve início uma discussão. Na sequência, houve disparos de arma de fogo.

Nesse momento, alguns convidados notaram que o aniversariante havia sido atingido por um tiro no tórax e outro em um dos braços.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Vicente para um pronto-socorro da região. Porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o subcomandante Jokebed Lima, do 1° Batalhão da Polícia Militar, o amigo que teria disparado contra o aniversariante compareceu no enterro.

Quando percebeu a presença policial, o homem atirou na direção dos agentes e fugiu.

Agora, o caso é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).