Pelo menos sete pessoas morreram nesta sexta-feira (4) no sul do México, depois que o ônibus em que viajavam capotou e caiu em um rio, informaram as autoridades.
O acidente ocorreu durante a madrugada em uma rodovia do município de Alpoyeca, no estado de Guerrero, detalhou o governo deste distrito em um comunicado.
A Proteção Civil do estado acrescentou que seu pessoal resgatou 16 pessoas, incluindo cinco adultos e um bebê de oito meses que tiveram ferimentos leves e foram levados a um hospital.
O governo da localidade de Tlapa, destino do ônibus, informou que a Proteção Civil municipal ainda está “na área auxiliando nos esforços de busca e resgate”.
Em uma transmissão ao vivo a poucos metros do acidente e publicada no Facebook, é possível ver um homem no topo no ônibus, quase completamente submerso no rio, tentando quebrar a parte traseira do veículo com uma ferramenta.
Os acidentes de trânsito no México se multiplicaram nos últimos anos. As principais causas são a má conservação dos veículos, a imprudência ou a fadiga dos motoristas.
Em um dos incidentes mais trágicos deste ano, uma colisão entre um caminhão de carga e um ônibus matou 38 pessoas em 8 de fevereiro no estado de Campeche (sudeste).
str-ai/nn/yr/dd