Acidente ferroviário deixa dois mortos e 16 feridos no Egito

Um acidente ferroviário deixou pelo menos dois mortos e 16 feridos nesta terça-feira (7) na estação de Caliubia, ao norte do Cairo, informou o Ministério da Saúde egípcio.

O estado de saúde dos feridos é estável, acrescentou.

A autoridade nacional de ferrovias informou que o acidente ocorreu quando o condutor de um trem de passageiros “ultrapassou o sinal vermelho e o trem avançou pela linha de chegada, atingindo o para-choque ao final da via”.

“Isto provocou o descarrilamento da locomotiva e do primeiro vagão”, acrescentou a fonte em nota.

O Egito, país de 100 milhões de habitantes, registrou várias colisões e descarrilamentos mortais que geraram indignação popular.

A população acusa as autoridades de negligência. Os acidentes costumam ser atribuídos a problemas de infraestrutura e manutenção.

bam/feb/vl/sag/js/mvv/ic