Um acidente entre uma van escolar e um micro-ônibus deixou cinco crianças feridas na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Palmeira Rossi, em Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas, de 16 anos, ficou presa nas ferragens.
Devido ao impacto da colisão, a parte dianteira da van foi destruída. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas pela corporação, duas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma, retida no veículo, pelo helicóptero Águia.
Para o atendimento da ocorrência, os Bombeiros enviaram 7 viaturas e o helicóptero Águia para o local. Todas as vítimas estavam conscientes e passaram por uma triagem para avaliar a necessidade de encaminhamento a um hospital.
Algumas crianças receberam atendimentos médicos sentadas na calçada.
Por meio de nota enviada à IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, segundo constatou os agentes, o motorista da van escolar perdeu o controle do veículo devido a uma “falha nos freios”.
A Prefeitura de Guarulhos comunicou que a van escolar transportava crianças para um colégio particular. A administração municipal mobilizou as secretarias de Transporte e de Educação, além da Defesa Civil para acompanhar o caso. “A Secretaria de Mobilidade Urbana verificou as condições da van escolar e não constatou nenhuma irregularidade até o momento”, finalizou.