ROMA, 17 JAN (ANSA) – Um acidente rodoviário envolvendo um grupo de sete turistas italianos em Cienfuegos, em Cuba, deixou ao menos dois mortos, incluindo um motorista cubano, nesta sexta-feira (17).
Até o momento, as causas e a dinâmica do acidente com um micro-ônibus ainda estão sendo investigadas. Os demais passageiros, todos cidadãos italianos, sofreram ferimentos, informou o Ministério das Relações Exteriores da Itália.
Segundo informações preliminares, a Embaixada italiana em Havana ofereceu ajuda aos seus compatriotas, em coordenação com a Farnesina, e está mantendo contato constante com a equipe médica e operadores turísticos.
Relatos divulgados pela imprensa local apontam que o micro-ônibus, que transportava os turistas italianos, saiu da estrada em um trecho próximo ao município cubano de Aguada de Pasajeros, em Cienfuegos.
O acidente ocorreu após o veículo da estatal Transtur colidir com o parapeito de concreto de uma ponte no quilômetro 209 da rodovia. Após o impacto, duas das nove pessoas que viajavam a bordo do veículo morreram instantaneamente. As vítimas foram o motorista e guia cubano e uma cidadã italiana, a coordenada do passeio identificada como Patrizia Crisolini Malatesta, 67 anos.
(ANSA).