Seis pessoas morreram nesta terça-feira (19), incluindo dois agentes da Guarda Civil, quando um caminhão colidiu com um posto de controle policial na Andaluzia, sul da Espanha, informou o governo da região do sul da Espanha, qualificando o ocorrido como um “acidente”.

“Muito triste pelo trágico acidente de trânsito”, escreveu o presidente regional da Andaluzia, Juan Manuel Moreno, na rede social X.

O governo regional divulgou um comunicado explicando que há também três feridos, agentes da Guarda Civil, e que o acidente ocorreu por volta das 04h30 (00h30 no horário de Brasília) em uma estrada perto da localidade de Los Palacios, na província de Sevilha.

“Quero transmitir todo o meu amor e solidariedade às famílias dos falecidos”, escreveu, também no X, o presidente do governo, Pedro Sánchez, desejando “uma rápida recuperação aos feridos neste trágico acidente”.

O subdelegado do Governo (subprefeito) em Sevilha, Francisco Toscano, explicou à imprensa que a tese considerada é de que foi “uma distração” do motorista, que está detido.

“Neste momento estamos em fase de investigação, apesar das informações tratadas pela Guarda Civil que apontavam para uma distração, ou um mero acidente”, disse Toscano.

ds-vab-al/CHZ/zm/aa/fp

X