Acidente com ônibus de romeiros deixa 15 mortes em Alagoas

As vítimas estavam à caminho de Juazeiro do Norte (CE), lugar em que está localizada estátua de Padre Cícero

Reprodução / Divulgação Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução / Divulgação Corpo de Bombeiros

Ao menos 15 pessoas morreram em um acidente com um ônibus de romeiros na rodovia AL-220, em Alagoas, na manhã desta terça-feira, 3. O veículo transportava por volta de 60 fiéis e acabou capotando em uma curva no município de São José de Tapera, às 7h.

+ Acidente entre carro e caminhão deixa cinco mortos em Goiás

+ Número de mortos em catástrofe ferroviária na Espanha sobe para 46

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, disse em uma rede social que recebeu com profundo pesar a notícia das mortes no grave acidente. “Desde o 1º momento, determinei uma atuação integrada entre as equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo”, relatou o governador.

“Diante dessa tragédia que entristece todo o nosso estado, decretei luto oficial de 3 dias em Alagoas. Me solidarizo com os familiares e amigos neste momento de dor tão grande”, completou.

Confira

Segundo informações da AFP, o ônibus, que capotou próximo ao município alagoano de São José da Tapera, retornava de uma uma tradicional celebração religiosa em Juazeiro do Norte, no Ceará, chamada Romaria de Nossa Senhora das Candeias.

Entre as 15 vítimas fatais, foram constatados cinco homens, três menores de idade e sete mulheres. As causas do acidente de alta complexidade ainda estão sendo investigadas e todos os sobreviventes foram levados para hospitais da região.