Cultura

Acidente com Alec Baldwin e diretora lembra a morte de Brandon Lee

Outros acidentes como o que envolveu o ator Alec Baldwin já foram registrados durante os sets de filmagens de longas. O ator se envolveu em um incidente no set de gravação do filme “Rust”. Uma arma cenográfica, que deveria estar descarregada – ou com munição não letal -, disparou e atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor do filme, Joel Souza. Os dois foram levados para o hospital. Souza foi liberado, mas Hutchins, de apenas 42 anos, não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 21

Relembre alguns acidentes ocorridos durante a gravação de filmes:


– “O Corvo”: O caso mais lembrado, e que se assemelha ao incidente envolvendo Baldwin, foi durante as gravações do longa-metragem “O Corvo”. Brandon Lee, o filho do ator Bruce Lee, foi alvejado com um tiro na barriga. A arma cenográfica usada na cena, e disparada pelo ator Michael Massee, devia estar carregada com bala de festim, mas havia nela duas balas na pistola. Ninguém da produção do filme checou a pistola antes da gravação da fatídica cena.

– “Deadpool 2”: Durante uma cena de acrobacias com motos em “Deadpool 2”, a dublê S.J. Harris perdeu o controle da motocicleta e foi arremessada violentamente contra a fachada de vidro de um prédio, na cidade de Vancouver, no Canadá. Sem capacete no momento da queda, a dublê, que foi a primeira negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, morreu na hora.

– “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”: Durante as gravações de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, penúltimo filme da saga do bruxo, David Holmes, dublê de Daniel Radcliffe, foi jogado em uma parede e caiu no chão durante uma cena de voo. Ficou paralisado para sempre. Afastado da profissão, se tornou embaixador do Royal National Orthopaedic, onde foi tratado após o acidente.

– “Star Wars: O Despertar da Força”: O retorno de Harrison Ford ao universo de Star Wars não foi tão prazeroso quanto o ator imaginava. Durante uma cena no set de filmagem da Millenium Falcon, uma porta de metal do cenário se fechou sobre a perna do ator. Ele foi levado imediatamente ao hospital, precisando realizar uma cirurgia para colocar uma placa no tornozelo – precisando, logo em seguida, continuar o trabalho no filme com a perna totalmente imobilizada. Por conta disso, a produtora do filme foi multada em US$ 1,9 milhão.