Acidente aéreo em NY mata executivo da Siemens e família

ROMA, 11 ABR (ANSA) – Um alto executivo da Siemens na Espanha, Agustín Escobar, sua esposa, Mercè Camprubí Montal, neta e bisneta de ex-presidentes do clube de futebol Barcelona, e os três filhos menores do casal estão entre os mortos na queda do helicóptero no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (10).   

A identidade das vítimas foi divulgada pela imprensa internacional a partir de informações da polícia local. Além da família, cujos filhos tinham quatro, cinco e 11 anos, também faleceu o piloto da aeronave, de 36 anos, cujo nome não foi revelado.   

Escobar era CEO global de infraestrutura ferroviária na Siemens Mobility desde outubro, após ter presidido a representação da empresa na Espanha e no sudoeste da Europa, enquanto Camprubí atuava na Siemens como diretora de comercialização global.   

A mulher era membro de uma renomada família em Barcelona, sendo neta de Agustí Montal Costa e bisneta de Agustí Montal Galobart, ambos ex-presidentes do Barcelona Futebol Clube.   

Em nota, o grupo alemão demonstrou “consternação pelo trágico acidente”.   

Já o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, se manifestou nas redes sociais sobre a “tragédia inimaginável”.   

“As notícias que nos chegam do acidente de helicóptero no rio Hudson são devastadoras. Compartilho a dor dos entes queridos das vítimas neste momento tão difícil”, escreveu Sánchez.   

A família espanhola viajava a turismo pelos Estados Unidos e fazia um passeio panorâmico de helicóptero por Nova York. Um vídeo divulgado nas redes sociais feito por testemunha mostra o momento da queda da aeronave, por volta das 15h15 do horário local (16h15 pelo de Brasília). (ANSA).