O lateral-direito marroquino Achraf Hakimi está muito perto de assinar com o Paris Saint-Germain, confirmou a Inter de Milão, seu atual clube, nesta quarta-feira. O time milanês é o atual campeão italiano mas se vê forçado a negociar jogadores devido à sua difícil situação financeira.

“Estamos na reta final, acho que pode ser fechado em 24 horas”, avaliou o diretor executivo dos ‘nerazzurri’, Giuseppe Marotta, em entrevista à rede Sky Sport.

“É uma transferência dolorosa para nós, mas como administrador tenho que seguir as diretrizes do clube para garantir a sobrevivência da Inter (…) A conclusão da transferência de Hakimi vai nos permitir respirar um pouco e ter o oxigênio de que precisamos”, acrescentou.

Segundo a imprensa italiana, a Inter poderá obter entre 60 e 70 milhões de euros (entre 71 e 82 milhões de dólares) com a venda do marroquino de 22 anos, que chegou no ano passado por cerca de 40 milhões de euros (47 milhões de dólares). Antes o lateral, que também atua na seleção de Marrocos, pertencia ao Real Madrid, embora tivesse jogado as duas temporadas anteriores no Borussia Dortmund, para onde havia sido emprestado pelo clube espanhol.

alu/dr/aam

SKY