Geral

“Acho que confundiu o pedal”, diz amigo de jovem morta após capotar carro automático

Crédito: Reprodução/Facebook - Arquivo pessoal

Um dos amigos da jovem Yara Bredariol Graciano, de 20 anos, acredita que ela a deve ter se confundido com os pedais do veículo, que tem câmbio automático. Yara morreu no sábado (25) após bater e capotar o carro, que pertencia ao pai de um amigo dela, em Itatiba, no interior de São Paulo.

“A Yara já tinha dirigido o carro do meu pai antes e pediu para mim para dirigir um pouco. Mas como seria rápido, em uma rua que não tinha movimento, achei que não causaria nada. Mas infelizmente, acho que ela confundiu o pedal e bateu no poste. Estou sem acreditar até agora e sem saber o que fazer”, disse o rapaz ao G1.

De acordo com a polícia, Yara não era habilitada, mas estava na direção no momento do acidente. Além dela, outras quatro pessoas entre 18 e 21 anos estavam no veículo.

“Fazia muito tempo que não saíamos e ela me mandou mensagem no dia anterior falando pra fazer algo. Só andamos um pouco de carro e fomos até a rua onde tudo aconteceu. Não estávamos drogados e só tínhamos bebido um pouco de cerveja. Eu nem fiquei ferido, mas ela ficou muito ferida. Tentei ajudar, mas não consegui”, ressaltou o rapaz na entrevista ao G1.

Segundo o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram, o grupo já havia sido socorrido. Um poste de energia foi derrubado pelo veículo. Dentro do carro, foram encontradas latas vazias de cerveja. A perícia esteve na área e o corpo da motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda conforme o G1, o carro foi liberado ao proprietário. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo, por permitir a direção de veículo para pessoa não habilitada e lesão corporal culposa.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel