ISTOÉ Gente

“Achavam que ex-Masterchef era tudo filho da put*”, desabafa Raul Lemos

“Achavam que ex-Masterchef era tudo filho da put*”, desabafa Raul Lemos

"Achavam que ex-Masterchef era tudo filho da put*", desabafa Raul Lemos


Aos 40 anos, Raul Lemos guarda boas lembrança da agitação que viveu no auge da fama após a participação no ‘Masterchef’, da Band, em 2015. Pai de dois filhos com Laura Gianfaldoni, com quem se relaciona há 10 anos, ele, no entanto, desfruta de outro momento: divide-se entre os cuidados com o banho da caçula, de três meses, o talento precoce do primogênito na bateria aos 3 anos, e as gravações do ‘Desvendando Cozinhas’, programa que apresenta às segundas-feiras na Rede TV!.

+‘Deixo de ganhar muito dinheiro no Brasil’, diz Anitta sobre carreira internacional
+Com imagem arranhada, Nego do Borel contrata coach para entrar em ‘A Fazenda 13’

“Sou um pai de família com crianças pequenas. O tempo da farra já foi. Agora, quero ganhar dinheiro”, diz Raul, em entrevista a ISTOÉ GENTE.

Instagram will load in the frontend.

Comida por mais espaço na programação
Contratado da emissora, Raul garante estar com o salário em dia apesar da greve instalada na casa. O faturamento e a divulgação do programa, inclusive, são preocupações diárias para ele. “Sou um dos apresentadores que vai lá com mais frequência, até em dias em que não estou gravando. Fico numa salinha, levo comida pro pessoal que cuida das chamadas em troca de mais veiculações e fico atrás do diretor de programação e do pessoal da publicidade. Não sossego até resolver o que preciso”, diverte-se ele, responsável por viabilizar, por meio da Mení, sua empresa de negócios em gastronomia, o primeiro patrocínio da atração, marca da qual é embaixador.

Hoje em dia, Raul consegue circular pelas ruas da cidade de São Paulo, onde mora e até comer no restaurante israelense Pinati, um dos preferidos dele, na região de Higienópolis, sem ser incomodado. Mas, o publicitário de formação, diverte-se contando algumas situações inusitadas da época em que participou do reality culinário.

Instagram will load in the frontend.

“O assédio era tão grande que, uma vez, o segurança de um shopping center me pediu para ir embora porque não tinha a menor condição de ficar com tanta gente lá atrás de mim, gritando meu nome. Os ‘global tudo tirando foto’ e até o [Roberto] Justus, que nunca olhou na minha cara no trabalho, pediu foto comigo. O Galvão Bueno me conhece, o Jamie Oliver sabe quem eu sou. Fui xavecado por atletas do vôlei feminino. Tudo isso por causa do programa”, revela, rindo.

“Tudo filho da put*”
Segundo Raul, seu cachê chegou a ser de R$ 50 mil “para fazer uma presença, cozinhar e ir embora”. E, ao mesmo tempo em que fazia sucesso e acumulava “uns trocos”, como diz, o cozinheiro também tinha que lidar com o lado negativo de tamanha exposição. “Alguns chefs profissionais achavam que ex-Masterchef era tudo filho da put*. Tinha evento em que olhavam pra mim de cara feia, achavam que eu era debochado. Mas o que ninguém entedia é que minha vida como publicitário era muito pior. Quase tive um AVC numa reunião de agência. Por isso, no programa, destoava da galera que sentia a pressão daquilo. Eu estava curtindo mesmo, felizão”, explica ele, que diz ter tentado emplacar algo próprio na Band, sem sucesso. “A Band não me tratava como um apresentador de fato. Nem tinha crachá”, confidencia.

Agora, além de tocar o ‘Desvendando Cozinhas’, Raul pretende renovar o contrato com a RedeTV!, que vence em dezembro. Mas isso ainda pode mudar dada intimidade dele com as câmeras. “Me querem fazendo outra coisa, como uma espécie de Goulart de Andrade moderno. Vamos ver o que acontece”, finaliza.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio