Durante presença no podcast “MaterniDelas”, apresentado pelas influenciadoras digitais Viih Tube e Tata Estaniecki, a jornalista Daiana Garbin relembrou o difícil momento do diagnóstico da filha, Lua, 3, do casamento com Tiago Leifert, do câncer no olho chamado retinoblastoma, descoberto no maior grau da doença, desde setembro de 2021.

“Quando tem qualquer alteração no olho, que pode ser retinoblastoma ou outra doença, surge uma mancha branca, que os médicos chamam de leucocoria. É a manchinha branca que aparece com o flash, conforme o tamanho do tumor, a gente vê a olho nu”, começou Daiana.

“O Tiago viu essa manchinha branca no olho da Lua pelo menos uns dois ou três meses antes do diagnóstico quando batia alguma luz ou, às vezes eu estava dando a alimentação dela perto da janela, com sol. Mas eu não via o que ele via”, completou.

“O Tiago é meio hipocondríaco, meio com mania de doença, e eu falava: ‘Para de ser louco! Não tem nada! Ela tá ótima!’. Ele dizia: ‘Tem que levar ela no médico. Tem alguma coisa errada no olho da Lua. Eu vejo uma coisa branca. Eu achava que ele estava doido e, infelizmente, ele tinha razão”, concluiu.