Aceite, Lula! Aproveite e convide Bolsonaro para debater rachadinhas

Aceite, Lula! Aproveite e convide Bolsonaro para debater rachadinhas

Não creio que Sergio Moro tenha chances reais de ser presidente da República. Nem sequer, na minha opinião, reúne condições para tanto, ainda que, se comparando com os atuais favoritos, é absolutamente melhor. Inclusive, pairam dúvidas se realmente levará adiante a candidatura, podendo trocá-la pelo Senado Federal ou até mesmo por uma vaga no Congresso Nacional. A ver os próximos meses.

Veja também

+ Que o homofóbico vá pedir emprego a Bolsonaro e viver na Bolsolândia, longe da civilização
+ Sem saber que está ao vivo, Bolsonaro fala sobre propina e ‘preço’ de vaga no STF
+ Marisa Orth é detonada por postar vídeo em que Marília Mendonça critica Bolsonaro

Nessa fase de pré-campanha, os ânimos começam a esquentar, e qualquer movimento em falso – ou positivo – pode determinar o futuro de um candidato. Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, jamais desceu do palanque desde que assumiu. Até porque, convenhamos, não sabe fazer outra coisa na vida senão campanha política – sim, é verdade, sabe contratar funcionários fantasmas e ‘rachar’ seus salários.

Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, depois que recebeu passe-livre da Suprema Corte, tem se mantido longe dos holofotes eleitorais, e com razão!, pois seu principal oponente no momento, o amigão do Queiroz, faz a melhor campanha possível em seu favor – sozinho e de graça!! -, como jamais o melhor marqueteiro eleitoral do mundo seria capaz de fazer. Bolsonaro elegerá Lula com louvor.

TERCEIRA VIA

A chamada terceira via, ao menos até o momento, não passa de um sonho de quem não quer ver na Presidência do País nem um líder de quadrilha nem um psicopata homicida. Eleitoralmente falando, contudo, é só isso mesmo: um sonho. Sergio Moro, o candidato a assumir esse papel, não consegue furar a bolha dos bolsonaristas e lulistas, tampouco crescer significativamente dentre os ‘nem-nem’ (nem Lula nem Bolsonaro)

Para tanto, o candidato tem partido para o ataque e feito duras declarações contra os favoritos. Ora atira na fuça do bolsonarismo quem e o que de fato é Jair Bolsonaro, ora relembra ao País quem e o que de fato é, igualmente, Lula da Silva. Para isso, serve-se à vontade do cardápio de opções a seu dispor, já que um e outro são pratos cheios de melecas, nem tão varridas assim para sob o tapete.

O último movimento de Moro foi desafiar o bandoleiro petista a debater o mensalão e o petrolão, já que o chefão do bando continua a mentir que foi inocentado pelos amigos do STF – Supremo Tribunal Federal, e que, em verdade, o ex-juiz é que seria o criminoso nessa história toda, como se todas as provas, condenações em diversas instâncias, testemunhas e os bilhões de reais recuperados fossem mera ilusão.

Por óbvio, o capo dos quadrilheiros não irá topar. Como não toparia o capo do clã das rachadinhas. Gente assim só é valente em ambientes controlados. Mas, caso Moro leve a candidatura adiante, Lula não conseguirá escapar de seu pesadelo, bem como Bolsonaro terá de confrontar quem conhece seus bastidores. Salvo, claro, uma internação hospitalar providencial apareça. Seria engraçado ver Lula e Bolsonaro tomando uma sopinha quente em um leito de hospital mais fake do que eles próprios.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.