Ação com Ary Mirelle e João Gomes bate recorde de engajamento na web; confira

Diego Moreira
Ary Mirelle e João Gomes Foto: Diego Moreira

Em um mercado cada vez mais competitivo, onde o público exige transparência e identificação, uma ação da Pfizer em parceria com a influenciadora Ary Mirelle e o cantor João Gomes se destacou ao alcançar mais de 359 mil curtidas. De acordo com dados do Zeeng – Social Media Benchmark, Software de monitoramento de marcas, concorrentes, tendências e mercado, a publicidade foi a mais engajada do País na última semana.

​Ary Mirelle é uma influenciadora digital pernambucana de 23 anos, conhecida também por seu relacionamento com o cantor João Gomes. A história de amor do casal começou em dezembro de 2022, enfrentou um breve término em abril de 2023, mas que foi reatado pouco depois.

Em junho de 2023, anunciaram que estavam esperando seu primeiro filho, Jorge, que nasceu em janeiro de 2024. Em outubro do mesmo ano, Ary e João oficializaram a união em uma cerimônia realizada no Castelo de Brennand, em Recife.

A estratégia, desenvolvida pela Weber Shandwick e executada com o apoio da especialista em gestão de carreira e diretora da Influence Marketing, Débora Dias, mostrou que a autenticidade é fundamental para o sucesso.

A profissional afirma que há inúmeros fatores que somam para ter um bom resultado, principalmente um alinhamento entre os valores da marca e dos influenciadores: “Sempre priorizamos parcerias onde a mensagem da marca tenha match com os seguidores dos influenciadores, criando uma conexão. A Pfizer é uma marca com grande reputação e valores sólidos, e isso se alinha com os princípios de Ary e João”.

“Quando trabalhamos com influenciadores que compartilham a mesma visão e propósito, a publicidade se torna mais do que uma simples ação comercial, ela se transforma em um conteúdo genuíno e significativo”, completa.

Por fim, a especialista conta que houve um minucioso planejamento estético para a gravação. As fotos foram captadas na sala da casa do casal, utilizando apenas iluminação natural. A edição mínima foi um diferencial, tornando o conteúdo mais realista e próximo da rotina que os seguidores de Ary e João já estão habituados a ver.

“Apostamos numa abordagem mais simples e eficaz, desde a iluminação natural até uma edição discreta. Isso permitiu que o conteúdo trouxesse transparência e naturalidade para gerar intencionalmente uma identificação imediata. Além disso, as fotos foram feitas no ambiente que os seguidores já estão acostumados a ver e isso transmite muita realidade”, comenta.

“O Jorge, filho deles, também estava presente e ficou mais à vontade. Assim como o fotógrafo que realizou, já acompanha a família há um certo tempo. Tudo isso influenciou muito para esse êxito”, finaliza.