Acampar ou navegar? Conheça o Sealander

Crédito: Fotos Divulgação

(Crédito: Fotos Divulgação)


A cultura dos trailers e motorhomes explodiu durante a pandemia. O que já era normal nos EUA e na Europa desde os anos 70, veio para ficar no Brasil das épocas atuais. Tanto que são poucas as empresas que trabalham com locação das casas sob rodas e elas já não possuem mais veículos disponíveis por um bom tempo. Existe também um grande número de pessoas que acabaram investindo suas últimas economias para construir o seu próprio veículo e rodar pelo país, de diversos tipos: jipes, vans, micro ônibus, caminhonetes e por aí vai. Mas sonho de pegar suas coisas e cair na estrada sem ter que passar por aeroporto, check-in, voos, taxis, hotéis e nem banheiro evoluiu para um outro estágio: O de também poder navegar com o tal Sealander.

Imagine rodar pela estrada e também ter a possibilidade de navegar por lagos, rios ou mar, com o mesmo “trailer”? Se a ideia de acampar à beira de lagos e rios já era boa, poder fazer camping dentro deles parece ser incrível. O veículo anfíbio é um trailer, uma caravana e um iate em um só lugar.

O projeto do Sealander original é alemão de uma empresa chamada Folks e oferece um chassi compatível com a água e a mesma tecnologia para a terra. Ele possui cerca de 5 metros e permite um peso total de 750 quilos. Neste tamanho não necessita ter uma categoria especial de carteira de motorista para rebocá-lo e nem para navegar na água, segundo o site do modelo. Porém no Brasil as leis podem ser diferentes.

Colocá-lo para flutuar é fácil. Basta ir de ré em direção à água e, quando o pneu da “embarcação” estiver submerso pela metade, é só soltar o encaixe do reboque, armar a escadinha de acesso e subir a bordo. O trailer acomoda até seis pessoas em sofás (mas para dormir de fato, flutuando, não comporta tudo isso) que, quando unidos, transformam-se numa cama. Na cabine, uma mesa removível para refeições e teto solar, mini cozinha e banheiro.

Assista o vídeo completo para entender melhor:

Leia também: https://istoe.com.br/da-pra-viajar-de-motorhome-no-brasil/

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

 

 

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago



Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.