Pela segunda vez consecutiva, a escola Acadêmicos do Tatuapé é a grande campeã do carnaval de São Paulo. A apuração de notas dos desfiles das escolas de samba, do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, ocorreu nesta terça-feira, 13, no sambódromo do Anhembi.

A votação dos 36 jurados incluiu nove quesitos de avaliação, sendo o máximo 30 pontos para cada um deles, totalizando 270 pontos. Os quesitos foram anunciados na seguinte ordem: Evolução, Bateria, Enredo, Samba-Enredo, Fantasia, Comissão de Frente, Alegoria, Harmonia e Mestre Sala e Porta-Bandeira.

Atual campeã do carnaval paulistano, a Acadêmicos do Tatuapé levou carros colossais e fantasias ricas em detalhes para a avenida e deixou o sambódromo, na madrugada do último sábado, 10, como forte candidata ao bicampeonato.

O enredo homenageou o Maranhão e a escola arriscou uma batida reggae, estilo musical muito ouvido pelos maranhenses.

As escolas Unidos do Peruche e Independente caíram para o Grupo de Acesso. A Acadêmicos do Tucurvi não foi avaliada devido ao incêndio que atingiu o barracão da escola no início de janeiro. A escola portanto segue no Grupo A.

Confira a classificação geral

Acadêmicos do Tatuapé – 270 pontos

Mocidade Alegre – 270 pontos

Mancha Verde – 270 pontos

Tom Maior – 270 pontos

Dragões da Real – 269,9 pontos

Império da Casa Verde – 269,7 pontos

Gaviões da Fiel – 269,6 pontos

Rosas de Ouro – 269,5 pontos

Vila Maria – 269,5 pontos

Vai-Vai – 269,3 pontos

X-9 Paulistana – 268,9 pontos

Unidos do Peruche – 268,4 pontos

Independente – 267,7 pontos