Academia do Oscar vai homenagear diretor brasileiro Walter Salles

Walter Salles, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional por "I'm Still Here", posa na sala de imprensa durante o 97º Oscar Anual no Ovation Hollywood em 02 de março de 2025 em Hollywood, Califórnia
Walter Salles, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional por "I'm Still Here", posa na sala de imprensa durante o 97º Oscar Anual no Ovation Hollywood em 02 de março de 2025 em Hollywood, Califórnia Foto: Mike Coppola/Getty Images via AFP

Walter Salles será homenageado no Academy Museum Gala, evento organizado pela Academia do Oscar, nodia 18 de outubro. A festa celebra grandes nomes da indústria do cinema e arrecada fundos para o museu.

Além do cineasta vencedor do prêmio por Ainda Estou Aqui, serão homenageados a atriz Penélope Cruz, o cantor Bruce Springsteen e o comediante Bowen Yang. “É uma honra homenagear esses contadores de histórias cuja influência comprovadamente ressoa no cinema e além”, disse Amy Homma, diretora e presidente do Museu da Academia.

O cineasta brasileiro receberá o Prêmio Luminary, que é concedido a um artista cujas contribuições expandiram as possibilidades criativas da produção cinematográfica.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.