Academia de Filmes retoma tradição da Feijoada de Cinema para celebrar Mostra de SP

Academia de Filmes retoma tradição da Feijoada de Cinema para celebrar Mostra de SP

A tradicional Feijoada de Cinema, mais conhecida como Feijoada da Mostra, interrompida depois da pandemia, volta a ser realizada. O evento acontece neste domingo (27) na sede da Academia de Filmes, produtora de conteúdo audiovisual. A expectativa é que mais de 200 pessoas, entre profissionais do setor cinematográfico, jornalistas e representantes consulares participem do evento, exclusivo para convidados.

Os diretores estrangeiros, Birgitte Stærmose, Mohsen Makhmalbaf, Lauro César Muniz, escritor e autor de mais de 30 novelas, filmes e teatro e roteirista Fernando Bonassi, as atrizes Camila Pitanga e Anna Sophia Folch, a Secretária Marilia Morton, já estão com presenças confirmadas. E corre à boca pequena que Francis Ford Copolla pode antecipar a sua chegada a São Paulo e dar o ar da graça por lá.

“A ideia é fazer um fechamento importante para a Mostra, falar de cinema e de tantos projetos pra área cultural, mas em dia de eleição, um monte de artista junto, vai saber o que vai dar?”, brinca Paulo Schmidt, produtor da Academia de Filmes. “Vamos trocar sabores e histórias e queremos inspirar nossos convidados para possiblidades que a Academia oferece nas produções nacionais e internacionais”.

Obras premiadas

A Academia de Filmes produz conteúdo de entretenimento, cultura e interatividade há 26 anos. Com obras premiadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, festivais do Rio, de Guadalajara e de San Sebastian, a Academia de Filmes já realizou mais de 20 obras no cinema.

Na TV, produziu e lançou séries como “A Pedra do Reino” (TV Globo), Batalha Makers (Discovery Channel), “200 Graus” (Discovery H&H).

Entre as obras no meio audiovisual, há também videoclipes e mais de sete mil filmes publicitários, que tiveram reconhecimento de prêmios como Caboré, Profissionais do Ano, Prêmio Colunistas, Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade) e Clio.