O ator Drake Bell está desaparecido desde a última quarta-feira (12), de acordo com informação do Departamento de Polícia de Daytona Beach, nos EUA. O ex-astro teen ficou conhecido mundialmente por seu papel na série “Drake & Josh”, que foi ao ar de 2004 a 2007, pela Nickelodeon.

+ Globo demite Hortência e outros 18 profissionais; veja a lista e os motivos

+Após Manoel Soares se posicionar sobre seu cachê, saiba o salário do apresentador

Bell, que atualmente tem 36 anos, nunca mais alcançou o sucesso que teve com a série, que foi ao ar há mais de 15 anos. Pelo contrário, sua vida foi permeada por escândalos e controvérsias, o que torna seu desaparecimento recente ainda mais preocupante por parte dos familiares e fãs da extinta série.

Atuação e canto

Bell é ator e também cantor. A música de abertura da série que o fez conhecido é interpretada por ele. Depois disso, o artista foi contratado pela lendária gravadora Motown Records. Com três álbuns de estúdio, Telegraph (2005), It’s Only Time (2006) e Ready Steady Go! (2014), ele fez turnês mundiais, inclusive no Brasil. O tema de abertura de ICarly, outra série adolescente de grande sucesso da mesma época, foi composta por Bell. 

Bell também teve outros papéis como ator: ele foi a versão live-action de Timmy Turner em “Os Padrinhos Mágicos: O Filme” (2011) e chegou a fazer dublagens em animações como “O Mar Não Está pra Peixe: Tubarões à Vista!” (2012) e “A Mouse Tale” (2012). Mas nenhum papel chegou no mesmo patamar de sucesso do que em “Drake & Josh”

Controvérsias e crimes

Apesar do trabalho como ator e cantor, Bell, que é casado e tem um filho de um ano, virou manchete dos jornais nos últimos anos por motivos mais sombrios. Em 2009, ele foi pego dirigindo sob a influência de entorpecentes em San Diego, na Califórnia. Em 2015, o ator também foi pego por dirigir em alta velocidade. Por conta desses episódios, ele foi condenado a quatro dias de prisão e liberdade condicional de quatro anos. Para esse crime, ele pagou fiança de US$ 20 mil na ocasião e precisou frequentar um programa de educação sobre álcool. 

Contudo, o pior ainda estava por vir. Em 2017, Drake Bell trocou mensagens inadequadas e de cunho sexual com uma menor de idade. Em 2018, a vítima, então com 15 anos, formalizou uma denúncia e contou que manteve um relacionamento com o ator, que na época tinha 32 anos. No tribunal, ela contou que mantinha um relacionamento virtual com o ator desde os 12 anos, porém com 15 anos as conversas ganharam uma natureza ainda mais sexual, incluindo troca de imagens explícitas. 

Em 2020, a cantora Jimi Ono usou seu Tiktok para acusar Drake Bell de abuso físico e emocional durante o relacionamento que tiveram. No vídeo, ela também disse que ele “tem um problema com garotas menores de idade”, reforçando as acusações de abuso de adolescentes. 

O artista gravou um vídeo em 2021 nas redes sociais defendendo sua inocência. Entretanto, ele confessou ter mantido conversas “de natureza sexual” com menores em tribunal. Para esse crime, ele foi condenado a cumprir pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada na Califórnia e 200 horas de serviço comunitário.