O ex-ministro da Educação Abram Weintraub resolveu expor em sua conta no Twitter que tem sido ignorado pelo presidente Jair Bolsonaro há mais de um ano. Segundo ele, todas as suas tentativas de manter algum tipo de contato com o mandatário foram frustradas. As informações são do UOL.

Nesta quinta-feira (9), Abram Weintraub respondeu uma seguidora que disse: “Abe, não caia na tentação de lavar roupa (suja) em rede social. Liga pro PR (Presidente) e resolve isso. Só de pensar no que os canalhas canhotos devem estar comemorando esse fogo no parquinho, já revira meu estômago. Pensa numa tristeza… Sempre berrei que vc não voltasse pra essa pocilga”.

E o ex-ministro da Educação respondeu: “Tento falar há mais de um ano com ele…”.

Crise entre Bolsonaro e Weintraub

A crise na relação entre o Weintraub e Bolsonaro veio à tona na quarta-feira (19) após o filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o secretário especial da Cultura, Mário Frias, trocarem farpas nas redes sociais com o irmão do ex-ministro, Arthur Weintraub.

As discussões iniciaram após Frias ter curtido uma publicação que sugeria a prisão de Abram Weintraub.

Repercussão no Planalto

Algumas fontes próximas ao presidente Jair Bolsonaro afirmaram, para a colunista do UOL Carla Araújo, que esse desabafo de Weintraub é apenas para chamar a atenção. Ele fez isso pensando na sua possível candidatura ao governo de São Paulo.