Economia

Abrainc: corte de juros em linha da Caixa dá mais fôlego para compradores


O anúncio de redução dos juros de uma das linhas de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira, 16, foi celebrada pelo presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França. “É uma boa notícia para o setor, porque essa redução dá mais fôlego para os compradores”, disse.

O banco estatal anunciou redução de 3,35% para 2,95% na taxa de juros para o crédito imobiliário na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). As contratações com a nova taxa terão início em 18 de outubro. O prazo de financiamento é de até 35 anos. O banco afirma que há a opção de carência de seis meses para início da parcela de juros e amortização.

A linha de crédito corrigida pela poupança tende a gerar um custo efetivo crescente para o mutuário no curto prazo, uma vez que a caderneta acompanha a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic), que deve encerrar 2021 em torno de 8% ao ano ante os 5,25% atuais, segundo o Boletim Focus, do Banco Central.

Ainda assim, é um produto muito interessante para os consumidores, na visão do presidente da Abrainc. “Todos nós esperamos que os juros básicos voltem a ficar mais baixos no longo prazo, o que vai dar um alívio para esses financiamentos”, comentou.

A cerimônia em Brasília para anunciar a redução dos juros em uma das linhas da Caixa contou com a participação de 50 membros da Abrainc. Entre eles, também estava o presidente do conselho da associação e controlador da MRV, Rubens Menin.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio