ABPA participará de encontro sobre prevenção de influenza em Montevidéu

São Paulo, 15/3 – O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participará na quinta-feira, 16, em Montevidéu, no Uruguai, de um encontro com representantes de entidades e empresas dos setores avícolas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Peru, para tratar da intensificação das medidas de prevenção à influenza aviária.

Na ocasião, representantes da ABPA vão detalhar o trabalho do Grupo Estratégico de Prevenção de Influenza Aviária (GEPIA), comitê nacional formado por executivos das agroindústrias e membros da entidade, com o objetivo de estabelecer de forma ágil e incisiva iniciativas de prevenção e de emergência contra a enfermidade.

“Queremos dividir a expertise que acumulamos com o desenvolvimento deste trabalho de prevenção e desenvolvimento de ferramentas e estratégias de emergência”, afirmou Turra, em nota.